PMA localiza carcaça de sucuri famosa no rio Formoso

PMA localiza carcaça de sucuri famosa no rio Formoso

Bonito (MS) – A Polícia Militar Ambiental de Bonito, no dia 25/03, foi alertada por diversas ligações e mensagens a respeito de uma publicação em uma rede social. O post continha várias imagens de uma sucuri encontrada morta, boiando no Rio Formoso, ponto turístico do município.

A equipe de assessoria de comunicação do 1º Batalhão de Policia Militar Ambiental de Campo Grande, entrou em contato com o dono da página que fez a postagem, questionando sobre a veracidade das fotos e o local do ocorrido. O responsável confirmou a autenticidade das imagens e forneceu a localização do animal morto. Após isso, a equipe da PMA de Bonito dirigiu-se ao local para averiguar o fato.

No local, os policiais ambientais encontraram um exemplar adulto de sucuri, medindo aproximadamente 6 metros e 30 centímetros, já em estágio avançado de decomposição, o que dificultou a identificação da causa da morte do animal. Diante desses fatos, foi elaborado um Boletim de Ocorrência policial, encaminhado à Polícia Civil de Bonito que enviará uma equipe de peritos criminais para investigar a causa da morte e tomar as medidas necessárias.

A PMA ressalta a ilegalidade da caça de animais silvestres, especialmente de uma espécie emblemática como a sucuri. Este animal desempenha um papel crucial na cadeia alimentar, auxiliando no controle populacional de outras espécies silvestres, e sua preservação é fundamental para o equilíbrio do ecossistema.

Texto e imagem: Assessoria de comunicação social do 1º BPMA

Google search engine