PMA de Corumbá autua homem por transporte de carne de jacaré

PMA de Corumbá autua homem por transporte de carne de jacaré

Corumbá (MS) – Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizavam patrulhamento terrestre na manhã do dia 25/03, na MS 325, na estrada do Carandazal, a cerca de 150 km de Corumbá.

No Km 22, abordaram uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata e placas do município de Andradina (SP), e durante a revista na carroceria do veículo, os policiais ambientais encontraram uma caixa térmica contendo vários pacotes de carne.  Ao ser questionado sobre o conteúdo, o condutor informou que se tratava de carne de jacaré. Diante dessa constatação, os pacotes com a carne foram apreendidos, totalizando 6 kg, o condutor foi autuado em R$ 5.000,00 (cinco mil reais), por transportar produto da fauna silvestre (carne de jacaré) sem a devida autorização do órgão ambiental competente e também responderá criminalmente pelo fato.

O 2º GPM ‘Buraco das Piranhas’ está intensificando suas ações de fiscalização, que além dos resultados citados acima, também já apreendeu uma rede de pesca. Os esforços estão em constante evolução, especialmente com o início da Operação Semana Santa.
A PMA alerta que transportar, adquirir, guardar e/ou vender produtos da fauna silvestre sem autorização ou licença é crime, conforme a Lei de crimes ambientais.

Texto e imagem: Assessoria de Comunicação Social do 1º BPMA

Google search engine