PMA de Corumbá apreende pescado irregular e petrechos proibidos

PMA de Corumbá apreende pescado irregular e petrechos proibidos

Corumbá (MS) – A Polícia Militar Ambiental de Corumbá encerrou, ontem, 08/04, uma operação no Rio Paraguai, na região do Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense, cerca de 380 km da cidade de Corumbá. Durante a fiscalização noturna, os policiais encontraram um acampamento às margens de um curso d’água que dá acesso ao rio. No local, não foi encontrado nenhum morador ou qualquer documento que comprove autoria, mas sim diversos petrechos de pesca proibidos.

Após a apreensão das redes, também foi descoberto onde estava armazenado o pescado retirado do rio com o uso dessas redes. Acondicionado dentro de um freezer em um barraco próximo ao acampamento, que também estava desocupado.

Diante dos fatos, os policiais apreenderam um total de 08(oito) redes de pesca, somando 600 metros de comprimento, e 108kg de pescado, incluindo espécies como pintado, cachara e pacu. Todo levantamento feito e material apreendido foi encaminhado para Delegacia de Polícia Federal, para as devidas providências.

Essa ocorrência ressalta as dificuldades enfrentadas pela fiscalização ambiental em Mato Grosso do Sul, como lugares de difícil acesso, atuação em áreas de divisa com outros estados e fronteiriças. Mesmo diante desses desafios, a Polícia Militar Ambiental reforça seu compromisso com a preservação ambiental e a aplicação da lei.

Texto e imagens: Assessoria de comunicação social do 1º BPMA