PMA DE BONITO AUTUA HOMEM POR COMETER INFRAÇÕES AMBIENTAIS DENTRO DA ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE

PMA DE BONITO AUTUA HOMEM POR COMETER INFRAÇÕES AMBIENTAIS DENTRO DA ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE

Bonito (MS) – Policiais Ambientais de Bonito encerraram hoje, 05/04, uma autuação referente a uma fiscalização ambiental iniciada no início desta semana em uma propriedade às margens do Rio Mimoso. Durante a fiscalização, foram constatadas algumas irregularidades, como a retirada de árvores desvitalizadas, bosqueamento e a colocação de cascalho na estrada de acesso à propriedade, todas intervenções realizadas dentro da área de preservação permanente.

Ao abordar o responsável pelo local, os policiais o questionaram sobre a licença de instalação e operação exigida pelo órgão ambiental, conforme legislação vigente. O homem admitiu não possuir tal documentação. Diante dessa constatação, foi lavrado um auto de infração administrativo, totalizando R$ 15.000,00 em multas pelas infrações, e as atividades foram paralisadas até a regularização da documentação e possível reparação dos danos ambientais.

A Polícia Militar Ambiental ressalta para toda a população a importância de observar a legislação antes de realizar qualquer intervenção ambiental, especialmente em ambientes sensíveis, como o de Bonito. Colocamo-nos à disposição para dialogar e fornecer orientações sobre a Lei Ambiental. Destacamos ainda um evento recente realizado na cidade de Bonito, no mês passado, com todo o Trade Turístico e moradores da região, que alertou sobre as peculiaridades locais e as leis ambientais em vigor.

A Polícia Militar Ambiental reafirma seu compromisso primordial com a preservação dos recursos naturais, lembrando que a sustentabilidade é fundamental para o equilíbrio ambiental, mas sempre considerando as necessidades da sociedade sul-mato-grossense.

Texto e imagens: Assessoria de comunicação social 1º BPMA