Operação Protetor resulta na apreensão de comboio com contrabando e descaminho em Ponta Porã

Operação Protetor resulta na apreensão de comboio com contrabando e descaminho em Ponta Porã

Na última terça-feira (07) a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), desencadeou a Operação Protetor, culminando na interceptação de um comboio composto por oito veículos carregados com produtos de contrabando e descaminho. O episódio ocorreu por volta das 10h30, na rodovia MS 378, na região do Corona, situada no município de Ponta Porã, estado do Mato Grosso do Sul.

A ação faz parte da estratégia da DEFRON, em colaboração com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Estado do Mato Grosso do Sul, visando o combate aos crimes transfronteiriços, incluindo o contrabando, tráfico de drogas e armas de fogo, além de delitos rurais. Durante o patrulhamento ostensivo, os agentes policiais avistaram e interceptaram o comboio de veículos na rodovia MS 378, contudo, os motoristas, ao notarem a presença policial, abandonaram os automóveis e empreenderam fuga pelos campos de milho adjacentes à via.

Após inspeção minuciosa nos veículos, constatou-se que todos estavam carregados com produtos contrabandeados e descaminhados, foram apreendidos: 08 (oito) veículos automotores, 33 caixas de cigarros, diversos volumes de isqueiros, volumes de óculos, 10 pneus, volumes de produtos de cosméticos, volumes de relógios, entre outros produtos contrabandeados/descaminhados.

Os veículos apreendidos, juntamente com as mercadorias ilícitas, foram encaminhados à sede da DEFRON, localizada em Dourados, para contabilização e demais procedimentos legais. O valor total do prejuízo ao crime, considerando as mercadorias e os veículos apreendidos, estima-se em aproximadamente R$ 800.000,00.

A DEFRON reforça a importância da participação cidadã na denúncia de atividades ilícitas, disponibilizando o telefone (67) 99208-8808, com atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, garantindo o sigilo absoluto das informações.