Operação Protetor das divisas e fronteiras: PMA de Campo Grande apreende contrabando

Operação Protetor das divisas e fronteiras: PMA de Campo Grande apreende contrabando

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Campo Grande, nesta quarta-feira (17/04), realizaram a operação Protetor das divisas e fronteiras, na região do município de Sidrolândia.

Durante a ação, avistaram um veículo Fiat Uno branco, que trafegava na MS 455, uma via rural sem pavimentação, em alta velocidade, o que levantou suspeitas dos policiais.

Diante da atitude suspeita, os policiais acionaram sinais sonoros e luminosos da viatura, nesse momento o veículo empreendeu fuga por cerca de três quilômetros, até desistir e parar. Realizada a abordagem no interior do veículo, foram encontradas 07 caixas de cigarro, 17 pneus, um pacote fechado de roupas de frio, todos os produtos sem nota fiscal de origem e de marca estrangeira, aparentemente oriundos do Paraguai.

Questionado sobre a origem dos produtos, o condutor informou que havia pego o veículo em Maracaju e tinha como destino Campo Grande, onde receberia o valor de R$ 700,00 pelo serviço de frete.

 Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de contrabando, sendo encaminhado, juntamente com o veículo e as mercadorias, para a sede da Polícia Federal em Campo Grande para as devidas providências legais.

A Polícia Militar Ambiental reafirma seu compromisso com a sociedade, demonstrando estar presente e atuante no combate aos diversos tipos de crimes, mesmo quando estes ultrapassam os limites da área ambiental.

Texto e imagem: Assessoria de comunicação social do 1º BPMA