Operação Divisa: 17 Prisões Efetuadas durante Cumprimento de Mandados em Sonora

Operação Divisa: 17 Prisões Efetuadas durante Cumprimento de Mandados em Sonora

Nesta sexta-feira (05), a Polícia Civil, Polícia Militar e Coordenadoria-Geral de Perícias deflagraram a “Operação Divisa” no município de Sonora, uma força-tarefa que vem sendo realizada há duas semanas com o objetivo de desmantelar as organizações criminosas na região. A operação conta com a participação conjunta dessas instituições.
Durante as duas últimas semanas, foram efetuadas cerca de 17 prisões relacionadas às atividades criminosas em curso no município. Além disso, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão domiciliar na data de hoje.
Durante o cumprimento de um desses mandados, o autor se insurgiu contra as forças policiais que reagiram, tendo este sido alvejado e socorrido imediatamente ao hospital, porém, não resistiu e veio a óbito no hospital.
A operação visa combater delitos como Organização Criminosa, Tráfico de Drogas, Homicídio Qualificado e Porte Ilegal de Arma de Fogo.
As autoridades afirmam que o reforço policial na área será mantido por tempo indeterminado, reiterando o compromisso com a segurança e a ordem pública em Sonora.