Operação da PMMS resulta em duas prisões e recuperação de veículos furtados

Operação da PMMS resulta em duas prisões e recuperação de veículos furtados

Campo Grande (MS) – Na tarde de terça-feira (27/02), policiais do 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar), mobilizados na Operação Vigilância Urbana, recuperaram duas motocicletas poucas horas após serem furtadas em Campo Grande.

Após receberem informações sobre o furto de uma motocicleta na área central, equipe policial agiu rapidamente e localizou o suspeito, juntamente com o veículo, em processo de negociação para venda. Dois outros suspeitos, que estavam nas proximidades em um automóvel GM Classic, empreenderam fuga ao perceberem a presença policial, mas colidiram contra um poste, escapando a pé.

A motocicleta e o veículo utilizado para práticas criminosas foram apreendidos e encaminhados para a DEFURV (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), onde o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de furto e será alvo de investigações pela polícia civil.

Em outra ocorrência, os militares foram alertados sobre o furto de uma motocicleta equipada com rastreador. Após rastreá-la até uma residência, o suspeito tentou fugir pelo telhado, mas foi capturado pelos policiais em um terreno baldio.

O suspeito, que possuía diversas passagens criminais, alegou ter adquirido a motocicleta pelo valor de R$ 1.500,00, sendo autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

A Operação Vigilância Urbana, iniciada no final de janeiro pelo 1º Batalhão de Polícia Militar, com o propósito de combater roubos e furtos de veículos na área central de Campo Grande, permanece em vigor por tempo indeterminado, buscando reduzir esses índices criminais na Capital.

Texto e imagens: Assessoria de Comunicação do 1º BPM