No âmbito de força-tarefa, Polícia Civil coordena operação e cumpre doze mandados de busca domiciliar no distrito de Vista Alegre

No âmbito de força-tarefa, Polícia Civil coordena operação e cumpre doze mandados de busca domiciliar no distrito de Vista Alegre

Durante cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão Preventiva para repressão ao Tráfico de Drogas e Ameaças a Agentes Públicos ocorridos no Distrito de Vista Alegre, Força-Tarefa coordenada pela Polícia Civil, realiza a prisão de 03 (três) pessoas e apreende diversos objetos ilícitos, entre eles, produtos de furtos ocorridos anteriormente naquela localidade. Nesta sexta-feira (17), agentes da Delegacia de Maracaju, Rio Brilhante, Polícia Militar, Força Tática de Maracaju e Polícia Rodoviária Estadual, deram cumprimento a 12 mandados de busca e apreensão em alvos relacionados ao tráfico de drogas e ameaças a agentes públicos, todos localizados no distrito de Vista Alegre, em Maracaju.

Após diligências preliminares realizadas pelos policiais, foram levantados alvos suspeitos de realizarem tráfico de drogas, o que acabou por incrementar o fomento de crimes contra o patrimônio naquele distrito. Ciente de tais fatos, a autoridade policial representou por ordens judiciais de Busca Domiciliar, sendo estas deferidas pela 2ª Vara da Comarca de Maracaju.

Os policiais civis, em conjunto com militares e rodoviários estaduais, deram cumprimento às 12 ordens judiciais, tendo apreendido, em uma das residências, duas armas de fogo sem registro do órgão competente, bem como diversos objetos sob os quais suspeita-se serem produtos de furto e posterior receptação. Em continuidade à operação, os policiais dirigiram-se até residência considerada como um dos principais pontos de armazenamento de drogas daquele distrito, local em que acabaram por encontrar duas grandes porções de maconha e SKUNK, respectivamente, prontas para serem comercializadas.

Salienta-se que tais entorpecentes foram encontrados enterrados por debaixo de uma horta de legumes, no intuito de acobertar a ação policial. Por fim, foi cumprido um mandado de Prisão Preventiva decorrente de investigações iniciadas no fim do ano de 2023. Tais apurações culminaram na prisão de 5 indivíduos por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, sendo uma das integrantes, presa na presente data, encontrada após ter se evadido e escondido no distrito de Vista Alegre.

A ação contou com o emprego de aproximadamente 20 policiais e foi integrada por todas as forças de segurança pública que atuam no município de Maracaju.