Mobilização de servidores do Detran-MS rende mais de 3,4 mil peças para a Campanha Seu Abraço Aquece

Mobilização de servidores do Detran-MS rende mais de 3,4 mil peças para a Campanha Seu Abraço Aquece

No dia em que Mato Grosso do Sul deu as boas-vindas à primeira massa de ar polar do outono, os servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) entregaram mais de 3,4 mil peças de inverno para a Campanha Seu Abraço Aquece.

No Dia D, realizado nesta sexta-feira (24) no auditório da sede do Detran em Campo Grande, cobertores, roupas e calçados fazem parte das doações que chegaram através da mobilização dos gerentes das agências de Campo Grande e do interior, das diretorias e das crianças do CEI Detran-MS. 

O diretor-executivo do Detran-MS, João César Mattogrosso, enalteceu o espírito de solidariedade de cada servidor, que não mediu esforços para selecionar peças para a Campanha Seu Abraço Aquece. “O diferencial deste ano foi justamente a participação do nosso maior ativo, que são os servidores. Tínhamos uma meta de 2 mil peças, mas superamos e vamos entregar mais de 3,4 mil abraços”, enfatiza. 

Titular da pasta responsável pela iniciativa, o secretário de Administração, Frederico Felini, provocou uma reflexão sobre campanhas solidárias. “Esse tipo de ação tem só dois lados: o que pode ajudar, e aquele que tem que receber. Enquanto a gente estiver na posição do que pode ajudar, a gente tem que levantar as mãos para o céu e agradecer”, disse ao convidar os servidores que quiserem participar das entregas que terão início já na próxima segunda (27) no Rubens Gil de Camillo. 

Ele também pontuou sobre como será feita a distribuição das peças. “Para vocês entenderem como vai funcionar a destinação dessas peças. Ano passado foram arrecadadas 126 mil peças e doados para cerca de 260 instituições. A nossa meta era manter esse 120 mil, tendo em vista o que aconteceu no Rio Grande do Sul, e se Deus quiser nós vamos passar disso, mas atendendo 320 instituições, principalmente em Campo Grande”. 

A servidora e multiplicadora de abraços do Detran-MS, Roberta Izeppi, agradeceu aos colegas pela união de esforços para atingir esse resultado e fazer uma boa entrega A iniciativa tem como madrinha, a primeira-dama do Estado Mônica Riedel, que teve um imprevisto não pôde participar do Dia D. 

Cumprindo agenda oficial na Estônia, o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, enviou mensagem parabenizando a equipe. “Como sempre, todos se dedicando e aparentando resultados que irão ajudar muita gente. Cada peça com um pouco da nossa esperança de dias melhores a quem necessita. Parabéns”. 

Mireli Obando, Comunicação Detran-MS
Fotos: Rachid Waqued (capa) e Melina Moraes