Medalha TC PM Ana Neize Baltha homenageia autoridades que trabalharam no combate à violência contra a mulher

Medalha TC PM Ana Neize Baltha homenageia autoridades que trabalharam  no combate à violência contra a mulher

Campo Grande (MS) – Na manhã de ontem (12/03), aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo a solenidade de Outorga da Medalha “Tenente-Coronel PM Ana Neize Balta”, concedida às autoridades civis e militares que tenham demonstrado dedicação e trabalho no combate à violência contra a mulher, e no engrandecimento dos valores femininos na sociedade sul-mato-grossense.

         O evento de hoje foi um dia histórico para a PMMS, pois foi a primeira vez que essa comenda foi entregue. A celebração é alusiva ao Dia Internacional da Mulher e em outubro de 2023, o prêmio se tornou uma medalha, criada por ato do Governador do estado.

A Tenente-Coronel Ana Neize foi uma militar pioneira no estado, sendo integrante da primeira turma de oficiais femininas da Instituição, que ingressou no ano de 1984. E nos seus 23 anos de carreira, se tornou figura exemplar e reconhecida por todos na corporação.

Durante o evento, além de autoridades civis e militares homenageadas, houve o momento de reconhecimento às mães, que têm papel fundamental na trajetória de seus filhos e filha, pois moldaram os caminhos de quem os recebe e inspiram a perseverança diante dos desafios.

Confira as imagens aqui.

Texto e imagens: Assessoria de Comunicação da PMMS