Mato Grosso do Sul sedia encontro regional para discutir políticas públicas para mulheres encarceradas

Mato Grosso do Sul sedia encontro regional para discutir políticas públicas para mulheres encarceradas

Será nesta terça-feira (7), a abertura do Encontro Regional sobre a Política de Atenção às Mulheres Privadas de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional – Etapa Centro-Oeste.

Além de Mato Grosso do Sul, o evento, que busca traçar políticas voltadas a este público, também contará com a participação de representantes do Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

O objetivo é mapear as principais demandas, identificar boas práticas e consolidar propostas para o aperfeiçoamento de ações e políticas públicas relacionadas ao aprisionamento feminino.

A iniciativa vai gerar uma agenda de trabalho concreta para o fortalecimento institucional, além de estreitar o relacionamento entre a União e os estados participantes.

O encontro regional é realizado pela Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais), por meio da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). De acordo com a Senappen, Mato Grosso do Sul se destaca em ações e políticas voltadas a mulheres em situação de prisão.

A abertura do evento está programada para as 8h30, no auditório da Agraer, no Parque dos Poderes, com a presença de autoridades locais. As discussões e trabalhos prosseguirão até sexta-feira (10), com reuniões da equipe técnica responsável pela elaboração do Plano Estadual de Políticas para Mulheres Encarceradas e Egressas do Sistema Prisional.

Assessoria de Comunicação da Agepen/MS.