Homem é preso por feminicídio em Fátima do Sul, vítima não possuía Medida Protetiva de Urgência

Homem é preso por feminicídio em Fátima do Sul, vítima não possuía Medida Protetiva de Urgência

Na última quarta-feira (03), uma mulher de 49 anos foi encontrada sem vida em sua residência, com um travesseiro sobre o rosto no Distrito de Culturama em Fátima do Sul. A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Fátima do Sul, tomou conhecimento do fato e foi constatado que a vítima não possuía medida protetiva de urgência e nunca procurou a Delegacia para registrar qualquer ocorrência.

A vítima foi encontrada morta no quarto com um travesseiro sobre o rosto e a residência estava repleta de vestígios de sangue. A perícia foi acionada e, no entanto, não identificou lesões aparentes na vítima.

As investigações indicam que o sangue espalhado pela casa pertence ao suposto autor do crime, o esposo da vítima, um homem de 52 anos que teria tentado suicídio. Após efetuadas diligências, as investigações indicam ainda que a mulher foi morta na terça-feira, tendo o autor do crime passado a noite na residência com a vítima já sem vida.

Somente na noite da quarta-feira populares desconfiaram de que havia algo errado e acionaram a polícia. A Delegada enfatiza a importância de a vítima procurar a polícia e solicitar medida protetiva de urgência. A Delegada ressalta ainda que a qualquer sinal de violência seja ela física, psicológica, patrimonial, moral ou sexual, procure imediatamente a Delegacia mais próxima.

O homem foi preso na quarta-feira (03) com apoio da Polícia Militar e aguarda audiência de custódia, o caso será investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Fátima do Sul.

 

Editado às 09h00min do dia 05/04 para correção de informações.