Homem compra celulares roubados de uma idosa e é preso pela Polícia Civil, por receptação dolosa

Homem compra celulares roubados de uma idosa e é preso pela Polícia Civil, por receptação dolosa

Durante investigação de um roubo ocorrido na residência de uma idosa, em Campo Grande, a Polícia Civil, por intermédio da DERF (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) identificou e responsabilizou, nesta quarta-feira, 29/05, um receptador de objetos subtraídos da casa da vítima. Além disso, foram apreendidos dois aparelhos de celular.

Conforme o registro da ocorrência, o crime ocorreu no último dia 11. Na ocasião, a vítima teve a liberdade restringida e foi agredida pelo autor do roubo.

Segundo apurado, o criminoso invadiu a casa da vítima e a agrediu fisicamente e depois a manteve trancada em um cômodo do imóvel, deixando o local com diversos objetos da vítima, dentre eles um aparelho celular, o qual foi recuperado pela DERF.

O receptador, que já possui condenação por tráfico de drogas, foi indiciado por receptação dolosa. Ele foi localizado em sua casa no Bairro Guanandi II, na Capital.

Ao ser interrogado, confessou ter adquirido os objetos sabendo serem produtos de crime e indicou as pessoas para quem revendeu os aparelhos celulares, o que possibilitou na localização e apreensão dos dispositivos móveis.

As investigações continuam a fim de identificar e responsabilizar o autor do crime de roubo majorado.