Em Três Lagoas, Polícia Civil recupera relógio inteligente de alto valor e identifica o autor do furto e o receptador

Em Três Lagoas, Polícia Civil recupera relógio inteligente de alto valor e identifica o autor do furto e o receptador

Na manhã de ontem (25/03), investigadores da SIG (Seção de Investigação Geral) de Três Lagoas/MS recuperaram um relógio digital, tipo smartwatch, avaliado em mais de R$ 3 mil. O objeto foi furtado e estava sendo anunciado para a venda em uma rede social. 

O furto ocorreu no mês de janeiro, no Jardim Alvorada, por volta de 23h. Na ocasião, a casa da vítima foi invadida, mediante arrombamento do portão.

Assim que a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos, iniciou trabalho investigativo para apurar a autoria e recuperar o bem subtraído. Ontem, ao serem informados de que o relógio estaria sendo anunciado para venda em perfil de uma rede social, os policiais foram ao encontro do anunciante. 

O rapaz, de 23 anos de idade, informou que havia adquirido o objeto há aproximadamente dois meses, pelo valor de R$ 500,00 , mesmo sem a apresentação de nota fiscal e consciente do seu valor do mercado, avaliado em seis vezes mais.

Ele foi ouvido em declarações na sede da SIG, e poderá ser processado pela prática do crime de receptação dolosa, com pena prevista de até quatro anos de reclusão. O relógio, da marca Apple, foi regularmente apreendido para ser restituído ao seu legítimo proprietário.

Já com relação ao crime de furto, os investigadores também esclareceram a autoria, como sendo um jovem de 24 anos de idade, com vasta folha de registros policiais, suspeito da prática de dezenas de crimes contra o patrimônio. Ele será indiciado pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, com pena prevista de até oito anos de reclusão.

Serviço – A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.