Em Guia Lopes, Polícia Civil localiza e apreende arma de fogo e munições utilizadas por homem acusado de atirar contra o genro

Em Guia Lopes, Polícia Civil localiza e apreende arma de fogo e munições utilizadas por homem acusado de atirar contra o genro

Na manhã desta segunda-feira, dia 29/4, a Seção de Investigadores Gerais (SIG) da Delegacia de Guia Lopes da Laguna/MS, após diligências investigativas, localizou e apreendeu o revólver utilizado por C.L.R. de 53 anos (sogro), para atirar em J.P.S., de 37 anos (genro).

O crime, registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e lesão corporal dolosa na forma tentada, ocorreu no dia 09/03, após uma discussão familiar, durante ingestão de bebida alcoólica. Conforme as informações levantadas, o sogro teria acusado o genro de ter furtado seu celular e em seguida foi até o carro, pegou a arma de fogo e disparou contra o genro, fugindo do local. 

A Polícia Civil foi acionada, instaurou inquérito policial para apurar os fatos e a autoridade policial de Guia Lopes da Laguna, Delegado Gustavo Detomi, representou pela expedição dos mandados de busca e apreensão na residência do autor. O pleito contou com parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo juízo da 2ª Vara da Comarca de Jardim/MS.

Na casa do indivíduo, os policiais acharam o coldre da arma e em uma mata próxima da casa dele, encontraram o revólver onde ele havia escondido. Além do revólver, foram apreendidas as munições não deflagradas que ainda estavam no tambor.

Todos os vestígios recolhidos serão analisados pela Perícia Oficial da Polícia Civil.