Em ação conjunta, BPMRu participa da recuperação de 25 bovinos e prisão de autor de abigeato

Em ação conjunta, BPMRu participa da recuperação de 25 bovinos e prisão de autor de abigeato

Paranaíba (MS) – Na manhã de ontem (29/02), o gerente de um frigorífico localizado no município de Paranaíba acionou a Polícia Militar após receber sete bovinos de origem duvidosa.

Diante dos fatos, equipes do BPMRu (Batalhão de Polícia Militar Rural), juntamente do 13º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Paranaíba e Polícia Civil, uniram esforços na averiguação dos fatos.

Após diversas diligências, foi identificado que a marcação dos bovinos entregues no frigorífico não pertencia ao homem que os vendeu e sim a outro produtor.

Durante as buscas na região, foi encontrada a propriedade rural arrendada pelo suspeito, e nela foram encontrados mais 18 bovinos no pasto com a mesma marcação dos que foram entregues no frigorífico.

Em continuidade foi localizado o veículo que transportou os bovinos até o local e identificado um segundo autor.

A ação em conjunto resultou na prisão de um dos autores pelo crime de abigeato e na recuperação de 25 bovinos furtados, sendo que o segundo autor ainda não foi encontrado.

O BPMRu, unidade recém criada pelo Governo do Estado, atua em todo o território de Mato Grosso do Sul de forma especializada, garantindo a prevenção dos crimes no campo e atuando repressivamente quando necessário, seja em ações singulares, seja em ações conjuntas com o policiamento local.

Texto e imagens: Assessoria de Comunicação do BPMRu

Google search engine