Eleição para o Conselho Superior da Polícia Civil será nesta quarta-feira

Estão abertas as inscrições para membros do Conselho Superior da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul

Acontece nesta quarta-feira, 22/05, das 8 às 16 horas, a eleição para a escolha dos membros do Conselho Superior da Polícia Civil (CSPC). A votação será de forma eletrônica, em escrutínio único, através do link que será encaminhado ao e-mail funcional de cada servidor. 

O processo eleitoral envolverá a escolha de membros eleitos, representantes e suplentes das diversas carreiras policiais, incluindo Delegados de Polícia, Agentes de Polícia Judiciária, Peritos Oficiais Forenses, Peritos Papiloscopistas e Agentes de Polícia Científica. Ao todo, serão eleitos 11 membros e 4 suplentes da carreira de Delegado de Polícia, além de representantes e suplentes das demais categorias, conforme disposto no edital Edital/CSPC/SEJUSP/MS/N° 01/2024, publicado em 17 de abril, no Diário Oficial do Estado.

De acordo com as disposições do edital, os eleitos farão parte do Conselho no período de 3 de junho de 2024 e 31 de maio de 2026, seguindo as diretrizes estabelecidas pela Lei Complementar n° 114/2005 e pelo Decreto nº 15.310/2019.