Descubra como o disque-denúncia 181 da PMMS está combatendo o crime em MS

Descubra como o disque-denúncia 181 da PMMS está combatendo o crime em MS

Campo Grande (MS) – A denúncia anônima tem se mostrado uma ferramenta vital para a segurança pública, proporcionando uma via segura e confidencial para que cidadãos possam relatar crimes e irregularidades sem medo de retaliações.
Destacamos as seguintes ocorrências onde o Disque-Denúncia 181 se mostrou extremamente eficaz e produziu resultado positivo para a população:

Uma operação policial no Bairro Parque das Nações, na cidade de Dourados, foi desencadeada após denúncia anônima, e resultou na detenção de quatro suspeitos após tentativa de fuga ao avistarem a viatura policial. Durante a abordagem, foram encontradas quantidades significativas de pasta base e substância semelhante à maconha, além de dinheiro em espécie. A comunidade local alertou sobre o histórico do local como ponto de venda de drogas e perturbação da ordem pública.

Já em Campo Grande, uma denúncia anônima levou à captura de um indivíduo evadido do sistema prisional, após uma equipe de Força Tática que ao fazer patrulhamento na região informada via copom, se deparou com o suspeito forçando a entrada em uma residência. Ao receber voz de abordagem, o indivíduo em questão empreendeu fuga para o interior da residência, onde foi posteriormente capturado pela equipe policial. Após checagem no sistema Sigo, foi confirmado que o suspeito estava evadido do sistema prisional.

E na cidade de Ponta Porã, durante a Operação Corpus Christi, ao realizar o patrulhamento em determinada região, após denúncia anônima de foragido do sistema prisional, a viatura se deparou com o indivíduo que ao receber voz de abordagem, fugiu para dentro de uma residência, onde se encontrava a esposa e a enteada do foragido. Durante a ação, após confirmação do mandado de prisão em aberto, todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia.

A rápida resposta das autoridades, impulsionada pela denúncia anônima, através do Disque-Denúncia 181, demonstra a importância da colaboração da comunidade no combate à criminalidade, demonstrando ser uma ferramenta essencial para coibir atividades ilícitas e manter a ordem.

“Quando você liga para o 181, sua cidade fica mais tranquila.”

Texto e imagem: Assessoria de comunicação social da PMMS