Delegado-Geral do Mato Grosso do Sul e Presidente do CONCPC, Dr. Roberto Gurgel de Oliveira Filho, Participa da LAAD Security & Defence 2024 em São Paulo

Delegado-Geral do Mato Grosso do Sul e Presidente do CONCPC, Dr. Roberto Gurgel de Oliveira Filho, Participa da LAAD Security & Defence 2024 em São Paulo

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e Presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC), Dr. Roberto Gurgel de Oliveira Filho, está participando da LAAD Security & Defence 2024, em São Paulo. O evento reúne o que há de mais moderno em tecnologia e soluções para o setor de segurança e defesa.

Com mais de 100 marcas presentes na feira, de expositores de 12 países, também confirmaram sua presença 69 delegações de 35 países, sendo 04 Ministros e 02 Vice-Ministros. A LAAD Security & Defence 2024 é um marco no calendário de eventos voltados para a segurança e defesa.

Ontem, terça-feira, dia 2 de abril, os representantes do CONCPC participaram de discussões estratégicas junto com outros representantes importantes, como o Secretário Nacional de Segurança Pública, Mário Luiz Sarrubbo, e o presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Segurança Pública, Sandro Torres Avelar.

Hoje, quarta-feira, dia 3 de abril, as reuniões do CONCPC continuam, onde os chefes de polícia estão discutindo questões cruciais para o aprimoramento das políticas de segurança em todo o país. Também se fez presente a reunião o Dr Rodolfo Laterza, presidente da Adepol do Brasil que fez apontamentos sobre a nova Lei Geral das Polícias.

A participação da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul neste evento é fundamental, pois permite a troca de experiências e conhecimentos com outras instituições policiais e especialistas da área de segurança e defesa. Além disso, fortalece o compromisso da instituição em contribuir para o desenvolvimento de políticas e estratégias que visam garantir a segurança e o bem-estar da população brasileira.

Texto e fotos: Jéssica Salles ASSERICOM PC/MS.

 

 

Google search engine