Delegado-Geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul realiza mudanças estruturais na administração da instituição

Estão abertas as inscrições para membros do Conselho Superior da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul

O Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul de hoje, 30/04, trouxe modificações na estrutura administrativa da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. As alterações dos nomes dos diretores de departamento e também do Delegado-Geral adjunto foram publicadas na Portaria “P” DGPC/MS nº 256, datada de 29 de abril de 2024.

O Delegado-Geral, Lupérsio Degerone Lucio, fundamentou as alterações na necessidade de adequar o quadro de servidores às demandas da instituição, visando sempre o interesse público. A portaria determina a remoção “ex-officio”, no interesse da Administração, de diversos servidores, com base no inciso I, do artigo 85, da Lei Complementar nº 114/2005 e alterações posteriores.

Como Delegado-Geral Adjunto, Lupérsio escolheu o delegado Márcio Rogério Faria Custódio, que anteriormente ocupava o cargo de Ouvidor. Já a delegada Rôzeman Geise Rodrigues de Paula, ex-Delegada-Geral Adjunta passa a administrar a Academia de Polícia Civil (Acadepol).

A lista completa com o nome dos demais diretores, cargos, classes, lotações originais e destino, pode ser conferida abaixo:

– Devair Aparecido Francisco, Delegado de Polícia Especial, da Academia da Polícia Civil/MS para o Departamento de Inteligência Policial/MS.
– Edilson dos Santos Silva, Delegado de Polícia Especial, do Departamento de Polícia Especializada/MS para o Departamento de Polícia da Capital/MS.
– Ivan Barreira, Delegado de Polícia Especial, do Gabinete da Delegacia Geral da Polícia Civil/MS para o Departamento de Polícia Especializada/MS.
– Jairo Carlos Mendes, Delegado de Polícia Especial, do Departamento de Recursos e Apoio Policial/MS para o Departamento de Polícia do Interior/MS.
– Márcio Rogério Faria Custódio, Delegado de Polícia Especial, da Ouvidoria da Polícia Civil/MS para o Gabinete da Delegacia Geral da Polícia Civil/MS.
– Marcos Takeshita, Delegado de Polícia Especial, do Departamento de Gestão de Pessoal/MS para o Departamento de Recursos e Apoio Policial/MS.
– Wellington de Oliveira, Delegado de Polícia Especial, do Departamento de Polícia da Capital/MS para a Ouvidoria da Polícia Civil/MS.
– Nilson Fonseca Martins, Delegado de Polícia Especial, da Assessoria Jurídica/MS para o Departamento de Gestão de Pessoal/MS.
– Odorico Ribeiro de Mendonça e Mesquita, Delegado de Polícia Especial, do Departamento de Inteligência Policial/MS para a Corregedoria de Trânsito/MS.

De acordo com o Delegado-Geral – Lupérsio Degerone Lucio, “Essas mudanças visam otimizar a atuação da Polícia Civil, adequando os recursos humanos às necessidades específicas de cada unidade, sempre em busca da eficiência e excelência no serviço prestado à sociedade sul-mato-grossense”.