Delegado da Polícia Civil participa de encontro nacional sobre recuperação de ativos

Delegado da Polícia Civil participa de encontro nacional sobre recuperação de ativos

O Delegado Titular da DENAR (Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico), Hoffman D’Ávila Cândido e Sousa, está participando em Brasília-DF, do 1º Encontro da Recupera (Rede Nacional de Recuperação de Ativos). O evento teve início nesta quarta-feira, 10/04 e segue até amanhã, 11/04, com participação do Ministro da Justiça e Segurança Pública – Ricardo Lewandowski; Secretário-Executivo – Manoel Carlos de Almeida Neto; Secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp) – Mário Luiz Sarrubbo; Secretário Nacional de Justiça (Senajus) – Jean Keiji Uema e Secretária Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad) – Marta Rodriguez de Assis Machado.

O objetivo do encontro é fomentar a criação e o fortalecimento das unidades de recuperação de ativos das Polícias Civis e Federal, visando descapitalizar organizações criminosas e promover a troca de boas práticas entre os participantes. De acordo com a organização do evento, a Recupera é uma ação de articulação institucional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para fins de identificação, localização, apreensão, administração e destinação de ativos relacionados à prática ou ao financiamento de infração penal. 

Instituída pela Portaria do MJSP nº 533, de 11 de dezembro de 2023, a Rede busca estabelecer um ambiente favorável e seguro para o compartilhamento de experiências, boas práticas, capacitação integrada, dentre outras possibilidades de fortalecimento das unidades de Recuperação de Ativos das Polícias Civis e Federal.