Delegada Maíra Pacheco toma posse como membro do titular do Conselho Estadual da Juventude

Delegada Maíra Pacheco toma posse como membro do titular do Conselho Estadual da Juventude

Na última sexta-feira, 19/04, a Delegada Maíra Pacheco Machado, representando o NIC/Núcleo Institucional da Cidadania PCMS/SEJUSP, foi empossada pela Secretária de Estado da Cidadania, Viviane Luiza, como membro titular do Conselho Estadual da Juventude. Para a suplência, foi designado o Delegado Nilson Fonseca Martins Martins, assessor especializado da Delegacia-Geral da Polícia Civil.

A Secretaria de Estado da Cidadania empossou os titulares e suplentes, membros que vão trabalhar pela juventude sul-mato-grossense nos próximos dois anos. A cerimônia ocorreu na Coordenadoria de Apoio aos Órgãos Colegiados, no bairro Amambai.

O Subsecretário de Políticas Públicas para Juventude, Jessé Cruz, compartilhou com os presentes a alegria de ser testemunha do que é considerado um marco para o Estado. Já a Delegada Maíra Machado reafirmou o compromisso da Polícia Civil de auxiliar na formulação de diretrizes para a promoção e o fomento de políticas públicas para a juventude no âmbito das atribuições da Instituição.

O Conselho Estadual da Juventude (CONJUV/MS) é um órgão colegiado de natureza propositiva e consultiva, vinculado ao órgão responsável pelas Políticas Públicas de Juventude. Reorganizado pela Lei nº 5.274, de 22 de novembro de 2018, passa a ser regido pelas disposições desta Lei, e tem como finalidade formular e propor diretrizes de ação governamental e não governamental, voltadas à promoção e ao fomento de políticas públicas para a juventude.