Delegacia Regional de Corumbá recebe, do Poder Judiciário, placa “Rastros da História”, em comemoração aos 150 anos da comarca no município

Delegacia Regional de Corumbá recebe, do Poder Judiciário, placa “Rastros da História”, em comemoração aos 150 anos da comarca no município

Nesta quarta-feira, 27/03, Delegacia Regional de Polícia Civil de Corumbá participou das solenidades do aniversário da Comarca, a mais antiga do estado de Mato Grosso do Sul. No período da manhã o prédio da Delegacia Regional, antigo fórum da Comarca de Corumbá, recebeu uma placa do programa “Rastros da História”.

A referida placa foi instalada na calçada e possui um QR Code que permite o acesso a um vídeo que conta a história do local. Participaram do evento o presidente do Tribunal de Justiça Des. Sérgio Fernandes Martins, demais desembargadores, juízes, servidores do Fórum, o presidente da ADEPOL (Associação dos Delegados de Polícia Civil), André Matsuschita, e autoridades locais.

Representando a Polícia Civil participaram o Delegado Regional, Fabrício Dias dos Santos, o Delegado de Polícia Nilson Fonseca Martins (no ato representando o Delegado-Geral Roberto Gurgel de Oliveira Filho), demais Delegados de Polícia, Escrivães e Investigadores de Polícia integrantes da Regional de Corumbá.

Após a inauguração da placa os desembargadores e demais participantes conhecerem as instalações do prédio da Delegacia Regional de Polícia, onde também funcionam a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), a DAIJI (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso), bem como as unidades da Polícia Científica.

Durante a visita os desembargadores que já atuaram no local rememoraram fatos de suas atividades profissionais e a história do prédio.

Google search engine