De janeiro a maio 11º BPM apreende mais de 20 Toneladas de Drogas, 14 armas de fogo e reduz índices de crimes

De janeiro a maio 11º BPM apreende mais de 20 Toneladas de Drogas, 14 armas de fogo e reduz índices de crimes

Por meio do empenho de todo efetivo e de um planejamento estratégico do Comando, o 11º Batalhão de Polícia Militar apresenta uma redução significativa nos registros de crimes em toda a sua área. Após levantamento estatístico, foi constatado que crimes como Furtos e Roubos a Veículos, apresentaram quedas, resultados de um Policiamento Ostensivo e Preventivo eficiente e eficaz.

Os números apresentados, demonstram que em relação ao mesmo período do ano de 2023, de 1º de janeiro a 15 de maio, houve uma redução de 15% (quinze porcento) nos Furtos, nos crimes de Roubo a redução é de 33% (trinta e três porcento) e nos crimes de Roubo a Veículo a redução é de 80% (oitenta porcento).

No âmbito de apreensão de drogas, os números registraram uma grande quantidade de apreensões no período supracitado. O pico foi no mês de abril, na qual as equipes policiais militares apreenderam 12,4 toneladas de drogas, seguido pelo mês de maio, na qual foram apreendidas 7,3 toneladas. As apreensões são frutos de uma intensa fiscalização na faixa de fronteira, além de operações conjuntas com outros órgãos, com a finalidade de combater o tráfico transfronteiriço. No mesmo período foram apreendidas 14 (quatorze) armas de fogo de diversos calibres, que foram tiradas de circulação, após abordagens e atendimentos de ocorrências.

Os números comprovam que o 11º Batalhão de Polícia Militar está vigilante e pronto para combater a criminalidade, mesmo com as adversidades, demonstrando alto grau de comprometimento com a segurança da população do sudoeste do Estado de Mato Grosso do Sul. Ressaltando a importância de parceiras com demais órgãos da segurança pública, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC) e Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em prol da segurança do MS e do Brasil.

#pmms #pmmscpa7 #11bpmjardimnaopara

Assessoria de Comunicação Social do 11º Batalhão de Polícia Militar.

Instagram: @pmms.11bpm

Facebook: /11bpmjardimms

Produção: @rssan.tosms