CPAmb da PMMS realiza Curso de Geoprocessamento Operacional

CPAmb da PMMS realiza Curso de Geoprocessamento Operacional

Campo Grande (MS) – O CPAmb (Comando de Policiamento Ambiental) da PMMS, irá promover no mês de abril o I Curso de Geoprocessamento Operacional. O curso tem o objetivo capacitar os profissionais de segurança pública  no emprego do geoprocessamento direcionado à segurança pública.

Serão 24 (vinte e quatro) vagas, sendo 22 para integrantes da PMMS (oficiais e praças) e 02 para outros agentes de segurança pública. A finalidade de planejar e executar operações, otimizando os recursos físicos, materiais e humano, minimizar os riscos e/ou produzir conhecimentos que auxiliem os gestores na tomada de decisões e apoie no planejamento e execução de políticas de segurança pública.

O curso possibilita que os agentes da segurança pública munidos do conhecimento em Geoprocessamento Operacional (Geo-Operacional), consigam atuar em situações de crise, tais como desastres naturais, acidentes, eventos de grande vulto, operações de fiscalização, ou auxiliando na coordenação de recursos e equipes de resposta, empregando dados geoespaciais a fim de coadjuvar as forças policiais na detecção de redutos com índices criminológicos, bem como no zelo ambiental, no monitoramento de recursos naturais, no planejamento e na delimitação territorial.

As inscrições iniciam hoje (20/03) e se encerram no dia 25 de março. Para mais informações, acesse aqui.

Assessoria de Comunicação do CPAmb