COTIDIANO

Equipe de buscas é atacada pela onça e encontram corpo de caseiro

today22/04/2025 926 18

Fundo
share close

O corpo de Jorge Ávalo, caseiro de 60 anos atacado por uma onça-pintada na segunda-feira, foi encontrado nesta manhã próximo ao pesqueiro Touro Morto, no Pantanal. As informações indicam que ele foi localizado pelo cunhado e mais dois amigos, que retomaram as buscas assim que o dia amanheceu.

“Achei o Jorge, viram? Não disse a vocês ontem que eu encontraria meu cunhado? Deus me guiou direitinho, eu sabia exatamente onde ele estaria”, afirmou Magrão, cunhado do caseiro, que reiniciou as buscas logo cedo e encontrou o corpo por volta das 6h. “Só havia um lugar para onde ela poderia tê-lo levado”, acrescentou.

A autenticidade do áudio foi confirmada por Reginaldo Ávalo, 55 anos, irmão de Jorginho. Ele informou que o corpo foi achado a cerca de 300 metros de distância do local do ataque, ocorrido no deck do pesqueiro Touro Morto, situado na confluência dos rios Miranda e Aquidauana.

Um vídeo gravado logo após a descoberta das marcas de sangue mostra, ao longe, o provável local para onde a onça teria arrastado o caseiro.

Reginaldo contou que seu irmão sempre relatava avistamentos de onças, mas nunca havia sido atacado por elas. “Ele via quase todos os dias, até mandava vídeos delas, mas sempre corriam e mantinham distância”, lamentou. Jorginho trabalhou no pesqueiro por cerca de 20 anos.

O corpo de Jorginho será levado para Aquidauana e, posteriormente, sepultado em Anastácio. Ele deixa dois filhos.

Escrito por difusorapantanal

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

ENDEREÇO

REDES SOCIAIS