COTIDIANO

Com atuação de equipes dos Bombeiros, PM e Defesa Civil, MS continua a apoiar o Rio Grande do Sul

today21/05/2024

Fundo
share close

Equipes de resgate e apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Defesa Civil de Mato Grosso do Sul continuam a trabalhar em ações e atendimento humanitário para distribuição de água, alimentos e remédios no Rio Grande do Sul.

A missão no estado gaúcho teve início no dia 3 de maio, quando a primeira equipe de bombeiros do Estado foi enviada ao local para auxiliar no resgate das vítimas das enchentes. No dia anterior (2), o governador, Eduardo Riedel, já tinha anunciado o envio de um helicóptero para apoiar o resgate da população das cidades do Rio Grande do Sul.

Nesta segunda-feira (20), até o início da manhã de hoje (21), a aeronave fronteira 3, da PMMS atuou no resgate de 101 pessoas, 13 animais, além de realizarem a evacuação médica de onze pacientes (inclusive uma gestante com risco de trabalho de parto que foi levada até o hospital).

O helicóptero também fez o transporte de 1,3 mil marmitas, 560 kg de fraldas, 4,4 toneladas de alimentos, 2,7 mil garrafas de água, e ainda cobertores, medicamentos (insulina), kits de limpeza.

A aeronave atuou no policiamento aéreo nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Eldorado do Sul, Tapes, Guaiba, General Câmara, Triunfo, São Leopoldo e São Jerônimo.

O apoio e cooperação ao Rio Grande do Sul teve o reforço de mais duas equipes do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul. No sábado (11) saiu mais oito militares rumo a São Leopoldo (RS) e nesta segunda-feira (13) seguiram viagem mais três bombeiros acompanhados da cadela Laika, para ajudar nas buscas.

Ontem (20), a  cadela de busca e resgate Laika, encontrou uma vítima de soterramento na cidade de Roca Sales. Na quarta-feira (15), a Defesa Civil de MS transportou equipamentos e insumos para hemodiálise para a cidade de Canoas.

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Fotos: PMMS/ BMMS

————————————————–

Leia mais:

Equipes de MS seguem com buscas e resgates em cenário devastado por enchentes no Rio Grande do Sul

Governo de MS envia insumos e equipe especializada para auxiliar no resgate de animais no RS

Bombeiros reforçam salvamento no RS com nova equipe de militares e cadela de busca

Mato Grosso do Sul inicia o envio de 15 mil cobertores doados para o Rio Grande do Sul

Atuação das forças de segurança pública de MS se destaca no resgate de vítimas no RS

Escrito por difusorapantanal

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

ENDEREÇO

REDES SOCIAIS

0%