Corpo Musical da PMMS emociona mães durante apresentação no HRMS

Corpo Musical da PMMS emociona mães durante apresentação no HRMS

Campo Grande (MS) – Na manhã de ontem, sexta-feira (10), o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) foi palco de uma emocionante apresentação do Corpo Musical da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), em celebração ao Dia das Mães, que será comemorado neste domingo, dia 12 de maio.

Os militares que compõem o grupo musical se apresentaram em três ambientes do HRMS. No Ambulatório, a música emocionou a agente de recepção Kathelyn Samella Paganelli Rodrigues, de 30 anos, que teve seu primeiro filho recentemente. “Primeira vez recebendo uma homenagem como mãe, foi maravilhoso e emocionante. A música já mexe muito com a gente, principalmente num momento tão especial assim”, disse a ‘mãe de primeira viagem’.

A apresentação no local também emocionou quem veio para uma consulta, como é o caso da dona Rutes Merlo, de 72 anos, mãe de sete filhos. “Cheguei para a consulta e foi uma surpresa. Vim para me consultar com o médico vascular e de repente começou a chegar a banda, cada um com um instrumento mais lindo do que o outro e eu já quase chorei. Para quem está doente, para pessoas que estão passando por problemas de saúde é muito bom, se sente bem. A música tem um poder extraordinário”, relatou.

No PAM (Pronto Atendimento Médico), a agente de recepção Elia Maria Santos de Oliveira, de 64 anos, elogiou a iniciativa. “Foi linda a apresentação, todo ano tem, mas este ano foi perfeito”, disse a mãe de dois filhos.

Já na recepção central, o Capelão Irwing Ferreira conduziu uma oração seguida do discurso do diretor-geral do HRMS, Dr. Paulo Eduardo Limberger, que ressaltou às mães presentes o papel fundamental que desempenham na sociedade. Dr. Paulo também agradeceu aos militares pela apresentação.

O comandante do Corpo Musical da PMMS, Tenente Siqueira, agradeceu pela oportunidade e parabenizou a iniciativa da homenagem. “Foi com muita alegria que estivemos no hospital parabenizando e homenageando com as nossas músicas e nosso repertório a todas as mães que ali se encontravam. Parabéns pela iniciativa da direção do hospital e nosso agradecimento”, disse.

Ao final foi realizado um sorteio de brindes e distribuídas lembrancinhas como forma de agradecimento e reconhecimento. Maria Dias da Silva foi uma das ganhadoras dos brindes. “É acima de tudo um reconhecimento como mãe e como profissional ser lembrada por essa data que é tão especial”, disse sobre a apresentação.

Aposentadoria

A homenagem às mães também foi momento para agradecer, em especial, a contribuição de uma das mães que na mesma manhã recebeu a notícia da sua aposentadoria, a Myriam Marcia Padial. Dos 61 anos de vida, 34 foram dedicados a trabalhar na área da saúde, sendo quase 27 anos no HRMS.

“Cheguei aqui quando o hospital inaugurou. Por aqui consegui criar meus filhos, aqui criei amigos, aqui fiz o meu trabalho. É uma instituição respeitada e aqui aprendi a ter amor ao próximo. Saio com o sentimento de dever cumprido”, disse a servidora, agora aposentada.

Joilson Francelino, Comunicação Funsau/HRMS