Com permanência de tempo seco em MS, sábado tem previsão de sol e poucas nuvens

Quarta-feira tem previsão de tempo firme, com sol e pouca nebulosidade em MS

A previsão do tempo para este sábado (4) indica permanência do tempo seco, com sol e poucas nuvens em Mato Grosso do Sul. Além disso, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), ainda são esperadas temperaturas acima da média devido a atuação de uma alta pressão atmosférica.

Aliado ao calor, também devem ser registrados baixa umidade relativa do ar, com valores entre 25% e 45%. Além disso, o ar quente e seco no Estado é intensificado pelos ventos do quadrante norte. “Algumas recomendações são essenciais como beber bastante líquido, umidificar os ambientes e, quando possível, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia”, orienta o Cemtec.

Neste sábado, Campo Grande tem mínima de 22°C e máxima de 33°C. Dourados registra mínima semelhante à capital e chega aos 34°C ao longo do dia. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi amanhecem com 22°C, com máximas respectivas de 32°C e 35°C.

Na região Sudoeste, Porto Murtinho apresenta variação entre 22°C e 32°C. Em Corumbá, no Pantanal, a mínima é de 26°C e máxima de 36°C, já os termômetros em Aquidauana marcam 23°C inicialmente e atingem 35°C à tarde.

No Norte do Estado, Camapuã e Coxim iniciam o dia com 21°C, com máximas de 34°C e 35°C, respectivamente. Na região do Bolsão, os valores em Paranaíba variam entre 21°C e 35°C; Em Três Lagoas, a mínima é de 22°C e a máxima de 35°C.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado

Fotos: