Capital e outras seis cidades concentram maioria das vagas oferecidas pela Fundação do Trabalho

Capital e outras seis cidades concentram maioria das vagas oferecidas pela Fundação do Trabalho

A semana começa com 3.955 vagas de emprego ofertadas pela Funtrab (Fundação do Trabalho) em Mato Grosso do Sul. Duas cidades do Estado concentram mais da metade das oportunidades: Campo Grande (1.629) e Cassilândia (438).

Na capital a maioria das ofertas disponíveis é para auxiliar de limpeza (146), auxiliar de linha de produção (109), ajudante de carga e descarga de mercadoria (78), vendedor interno (49), pedreiro (41), atendente de lanchonete (38) e operador de caixa (35).

Para pessoas com deficiência são 79 vagas exclusivas, entre elas atendente de lanchonete, recepcionista, auxiliar de limpeza, mecânico, carpinteiro e trabalhadores de conservação de rodovias.

Em Cassilândia os profissionais mais demandados são: trabalhador rural (101), auxiliar de linha de produção (59) e servente de obras (23).

Chapadão do Sul (260), Dourados (239), Sidrolândia (141), Batayporã (125) e Três Lagoas (122) também estão entre as cidades com mais vagas ofertadas.

A lista completa de vagas pode ser conferida no site https://www.funtrab.ms.gov.br/lista-de-vagas-em-destaque/, onde também constam os endereços das unidades da Casa do Trabalhador das respectivas cidades. Os interessados devem comparecer nesses locais com carteira de trabalho, RG e CPF.

Danielly Escher, Comunicação do Governo de MS

Foto: Bruno Rezende