Campo Grande sedia curso gratuito de natação focado na formação de atletas de alto rendimento

Campo Grande sedia curso gratuito de natação focado na formação de atletas de alto rendimento

Campo Grande recebe, de 28 a 30 de maio, o curso “Natação da base ao alto rendimento”. A capacitação é promovida pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura). As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 28 (clique aqui para se inscrever).

O curso irá abordar a trajetória do atleta Murilo Sartor, da categoria mirim aos Jogos Olímpicos; as técnicas e fundamentos dos nados borboleta, costa, peito e livre; e a organização e gestão de equipe pequena – desafios e metas da natação americana. A capacitação é voltada a acadêmicos e profissionais de Educação Física do município e região. 

“Com esse curso quero passar um pouquinho da minha experiência, dessa passagem das categorias de nado até chegar à Olimpíada. E, com isso, mostrar técnicas e suplantar isso através do trabalho que aplicamos aqui em Americana (SP) para revelar novos talentos”, explica o professor Fabio Cremonez, ministrante do curso teórico-prático.

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do curso aos participantes. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizada através da parceria entre Fundesporte e Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul).

A cerimônia de abertura acontecerá no Rádio Clube Cidade na terça-feira (28), onde também haverá o credenciamento, a partir das 18 horas. No mesmo local serão ministradas as aulas teórico-práticas na quarta (29), das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30, e na quinta (30), das 7h30 às 12h30.

Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp. As vagas são limitadas.

Fernanda Villela, Programa de Estágio Supervisionado.
Foto: Comitê Brasileiro Paralímpico.