BPMTran aponta que 90% dos condutores abordados no Carnaval não combinaram bebida e direção

BPMTran aponta que 90% dos condutores abordados no Carnaval não combinaram bebida e direção

Campo Grande (MS)- Nas festividades de Carnaval, o BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e o DETRAN-MS (Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul) desenvolveram a Operação Lei Seca em pontos estratégicos da Capital.

A Lei 11.705/2008, conhecida como Lei Seca, por proibir qualquer consumo de álcool na direção do veículo automotor e estabelecer um teor alcoólico para a caracterização de crime, tem provocado mudanças nos hábitos dos condutores brasileiros.

O BPMTran aponta que 90% dos condutores abordados nas Operações Bloqueio realizadas nas festividades de Carnaval, não combinaram bebida alcoólica e direção e apenas 10% dos abordados, recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Balanço bastante positivo, mostrando que a maioria dos cidadãos campo-grandenses cumpriram as normas de trânsito.

Apesar de ser lícita a recusa em realizar o teste do bafômetro, o motorista está sujeito às mesmas sanções que sofreria se estivesse soprado com resultado positivo, ou seja, infração gravíssima, multa de R$ 2.934,70 reais e suspensão do direito de dirigir por até 12 (doze) meses.

O BPMTran e o DETRAN-MS estão empenhados em conscientizar a população e estimular a mudança de hábitos no trânsito, por esse motivo estão intensificando a fiscalização para assegurar o cumprimento das normas, coibir as infrações e contribuir para a redução dos sinistros causados pelos condutores embriagados.

BPMTran- Por um trânsito mais humano e seguro.

Assessoria de Comunicação do BPMTran: (67) 3313-1909.

Google search engine