BPMRu apresenta os resultados do Programa Campo Mais Seguro para entidades ligadas ao agro

BPMRu apresenta os resultados do Programa Campo Mais Seguro para entidades ligadas ao agro

Chapadão do Sul (MS) – Na tarde desta quarta-feira (21), na sede da Ampasul (Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão), o Comandante do BPMRu (Batalhão de Polícia Militar Rural), Tenente-Coronel PM Maurício Pavão Flores, apresentou os resultados do Programa Campo Mais Seguro para entidades ligadas ao agro, em Chapadão do Sul.

O Batalhão de Polícia Militar Rural foi criado em dezembro do ano passado pelo Governo do Estado e tem como objetivo fortalecer o policiamento rural projetando assim o alcance de maiores resultados do Programa Campo Mais Seguro.

Durante a apresentação, o Comandante detalhou que o BPMRu, dentre as diversas missões, tem por prioridade a intensificação do policiamento e o monitoramento das propriedades rurais de todo o Estado de Mato Grosso do Sul através de cadastramento georeferenciado. Este sistema agiliza o atendimento prestado pelos policiais resultando na maior eficiência do efetivo empregado, o que possibilitou no ano de 2023 a inclusão de mais de nove mil propriedades rurais no sistema de monitoramento e 29 mil ações preventivas na área rural.

O objetivo para este ano de 2024 é de padronizar as ações das equipes Policiais Militares através da capacitação especializada do efetivo e a adoção de protocolos de atuação voltados ao atendimento comunitário do homem do campo.

Os representantes das entidades destacaram a importância da presença da Polícia Militar, agora mais intensamente através do Batalhão de Polícia Militar Rural e garantiram o total apoio à Polícia Militar para a segurança no campo.

Participaram também da reunião o Comandante da 4ª Companhia Independente de Chapadão do Sul, Major Adrian Giovanny L. da Costa, o Comandante da 3ª Companhia do BPMRu (Três Lagoas), que atende toda a região de Chapadão do Sul, Capitão Elismar Silva de Jesus, entre outros policiais militares que acompanharam a comitiva.

Estiveram presentes os presidentes das entidades: Ampasul, Sindicato Rural, Fundação Chapadão e Conselho Municipal de Segurança.

Texto e imagens: Assessoria de Comunicação do BPMRu

Google search engine