Avanço na MS-473: Governo de MS inicia nova fase de recuperação asfáltica após obra para conter erosão

Avanço na MS-473: Governo de MS inicia nova fase de recuperação asfáltica após obra para conter erosão

A obra para conter a erosão na MS-473, em Nova Andradina, está avançando, e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul iniciou uma nova etapa de recuperação do asfalto na região.

Com um investimento superior a R$ 4,6 milhões, o Governo está empenhado em restaurar um trecho crítico da MS-473, afetado por erosões após as intensas chuvas no início do ano, que comprometeram não apenas a superfície asfáltica, mas também a segurança dos motoristas.

A fase emergencial, que envolveu a reconformação da bacia, controle do processo erosivo e reconstrução do pavimento no quilômetro 40, já foi concluída. Agora, no início de maio, teve início a etapa de recuperação da pavimentação asfáltica.

Devido à proximidade com o perímetro urbano, a apenas mil metros da sede do Instituto Federal (IFMS) de Nova Andradina, a Agesul, vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seilog), precisou agir com agilidade para realizar os reparos necessários.

Para evitar novos incidentes, foram realizados serviços de construção de uma bacia de amortecimento e recuperação da drenagem existente. A previsão da Agesul é que os trabalhos estejam concluídos no primeiro semestre deste ano. Durante o período de obras, foi construído um acesso temporário para garantir a segurança dos alunos do IFMS.

“Priorizar a rapidez da obra foi uma diretriz do governador Eduardo Riedel. Estávamos preocupados com a segurança dos usuários desta via, especialmente os estudantes e servidores do IFMS, além de garantir o fluxo da produção local”, afirmou o secretário Hélio Peluffo.

Luciana Bomfim, Seilog/Agesul 
Fotos: Agesul