Autora de furtos de motocicletas é presa pela Polícia Civil em Campo Grande

Autora de furtos de motocicletas é presa pela Polícia Civil em Campo Grande

Ela praticava os furtos com um comparsa, que foi preso no final de abril

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos – DEFURV, prendeu, na tarde de ontem (20/05), T.C.C.M., de 23 anos. Ela, juntamente com um comparsa de mesma idade, são acusados de furtarem pelo menos dez motocicletas em Campo Grande-MS.

De acordo com as informações levantadas, assim que tomou conhecimento dos crimes, a DEFURV iniciou trabalho investigativo, para identificar e localizar os autores dos fatos. Durante as investigações, os policiais civis tiveram acesso a diversas câmeras de monitoramento, que gravaram a ação do casal criminoso. 

Nas imagens foi possível verificar que a dupla agia sempre da mesma maneira e costumavam praticar furtos de motocicletas em regiões movimentadas pelo comércio na capital. Eles chegavam em uma motocicleta pilotada pela mulher e com o homem na garupa, estacionavam ao lado da motocicleta que pretendiam furtar. O homem descia, ligava as motos com o uso de uma chave mixa e, após, ambos saíam do local, cada um e uma motocicleta.

Assim que identificados, o casal foi indiciado em pelo menos dez furtos e a autoridade policial responsável representou pela prisão preventiva da dupla. O pedido foi acatado pelo Poder Judiciário e marido e mulher passaram a ser considerados foragidos da justiça. 

No fim do último mês de abril, o homem, W.O.C., foi surpreendido pela Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande, quando estava transitando com uma das motocicletas furtadas, que já estava com os numerais de chassi e motor adulterados, oportunidade em que fugiu da abordagem, mas logo foi capturado e preso. Ele também foi autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo e por dirigir sem CNH gerando perigo de dano.

As buscas continuaram para a localização da mulher, que continuava foragida e ontem, os policiais da DEFURV conseguiram localizá-la, no bairro Jardim Sumatra, em Campo Grande-MS, no momento em que saía da casa de familiares. Ela foi abordada e recebeu voz de prisão, em cumprimento ao mandado de prisão contra ela expedido.

Com as investigações já finalizadas, o casal permanece preso e à disposição da Justiça.