Autor de homicídio ocorrido em Santa Catarina foi preso pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul

Autor de homicídio ocorrido em Santa Catarina foi preso pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul

A Polícia Civil, por intermédio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), prendeu, nesta sexta-feira, 12/04, um homem de 71, que estava foragido, com mandado de prisão de 25 anos de prisão, pelos crimes de extorsão mediante sequestro com resultado morte e ocultação de cadáver (art. 159, §3º, e 211, ambos do CP), praticados em Santa Catarina. Ele foi preso no bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande-MS.

O preso é condenado em crime que impactou o município de Araquari, em Santa Catarina. Na ocasião, ele, sua filha, sua companheira e outros comparsas foram indiciados pelos crimes, após o corpo da vítima ter sido encontrado carbonizado no interior de um veículo.

De acordo com as investigações, a motivação do crime teria sido uma dívida anterior. O autor teria sacado valores da conta da vítima, sem sua permissão.

Após ser cobrado pela dívida, o investigado planejou o sequestro da vítima. Além disso, as investigações apontaram que ele foi o responsável pelos dois disparos na cabeça da vítima. Depois da morte, os criminosos levaram o veículo para uma mata e atearam fogo, para ocultar o cadáver.

A prisão deloe ocorreu no contexto da operação “Divisas e Fronteira”, coordenada pelo Ministério da Justiça.