Adolescente é apreendido pela Polícia Civil em Naviraí por roubo de veículo

Adolescente é apreendido pela Polícia Civil em Naviraí por roubo de veículo

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Naviraí, identificou e apreendeu um adolescente de 17 anos de idade, por ato infracional análogo ao delito de roubo a motocicleta. A captura ocorreu nesta quarta-feira, 24/04, por força de mandado de internação provisória. 

Segundo apurado, no dia 03 de março de 2024, por volta das 04h15min, a vítima, de 29 anos de idade, trafegava com sua motocicleta HONDA/CG 150, cor vermelha, ano 2015, pelo bairro Jardim Progresso, quando foi abordada por dois indivíduos desconhecidos, que mediante grave ameaça e violência física, subtraíram o motociclo e outros pertences, depois fugiram.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou investigação e conseguiu identificar o adolescente como sendo um dos autores da subtração, inclusive, o referido menor foi abordado por policiais militares na cidade de Mundo Novo quando tentava levar o veículo ao país vizinho, Paraguai.

Diante da gravidade dos fatos e pela reiteração da prática de atos infracionais por parte do adolescente em questão, a autoridade policial que presidiu o procedimento apuratório representou pela cautelar de internação provisória, cuja medida foi deferida pela justiça. Hoje, uma equipe de investigação localizou o adolescente infrator e deu cumprimento ao mandado de apreensão e fará o recâmbio do menor para uma Unidade Educacional de Internação (UNEI). 

Esta apreensão faz parte de um conjunto de medidas que estão sendo adotadas pela Delegacia de Polícia Civil de Naviraí com o fim de prevenir e reprimir roubos e furtos a veículos que vem ocorrendo na cidade.