Abril Laranja: Ações de conscientização contra maus-tratos a animais chegam a Bodoquena e Corumbá

Abril Laranja: Ações de conscientização contra maus-tratos a animais chegam a Bodoquena e Corumbá

A Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), por meio da Suprova (Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal), promove, neste fim de semana, ações de prevenção e conscientização sobre os maus-tratos aos animais e abandono, em Bodoquena e Corumbá. As intervenções integram o Abril Laranja, mês dedicado a sensibilizar a população sobre a importância do cuidado responsável com os animais de estimação e denunciar casos de crueldade.

Em Bodoquena, nesta sexta-feira (26), o BodocaPet contará com programação voltada para toda a comunidade e também para os pets, na Feira do Produtor. A partir das 18 horas, haverá blitz educativa, CinePet, gincana, distribuição de brindes e show ao vivo com a cantora Regina Bombom, com apoio da Prefeitura Municipal de Bodoquena.

Já na Capital do Pantanal, integrando a programação da Feira Livre de Corumbá, ocorrerá blitz educativa no domingo (28). A finalidade é orientar a população sobre crimes contra a vida animal e a guarda responsável de animais domésticos. Haverá também doação de ração para cães e gatos. O evento, organizado em parceria com a Gerência de Bem-Estar Animal de Corumbá, será realizado das 8 às 11 horas.

Secretário Marcelo Miranda ressalta importância de educar a população sobre bem-estar animal (Foto: Bruno Rezende)

“A expectativa é que essas ações resultem em uma mudança positiva de atitudes e comportamentos em relação aos animais, além de criar um impacto duradouro na comunidade em termos de respeito e cuidado com os animais”, enfatiza o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda.

Para o superintendente de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal, Carlos Eduardo Rodrigues, atividades educativas proporcionam diferentes formas de engajar a comunidade e transmitir mensagens sobre a proteção animal. “A blitz educativa permite alcançar um grande número de pessoas, com informações e conscientização sobre os cuidados com os animais. O CinePet oferece uma oportunidade única de educação por meio do filme que aborda a importância da guarda responsável e do combate aos maus-tratos e, que pode ser uma forma lúdica e interativa de envolver as pessoas, especialmente as crianças, incentivando a participação ativa na causa animal”.

“Essas atividades diversificadas contribuem para atingir diferentes públicos, promover a conscientização de maneira eficaz e criar um impacto significativo na comunidade em relação à proteção e bem-estar dos animais”, completa Carlos.

Ao longo do mês de abril, as intervenções da Superintendência da Vida Animal já passaram por Bataguassu, Mundo Novo e Três Lagoas, espalhando a campanha de prevenção, conscientização e denúncia contra abusos, maus-tratos e negligência contra animais domésticos por todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

Serviço

BodocaPet
Horário: a partir das 18h
Local: Feira do Produtor – Av. Manoel Rodrigues de Oliveira, 786 – Bodoquena (MS)
Entrada: gratuita

Blitz Educativa
Horário: 8h às 11h
Local: Feira Livre de Corumbá – R. Ladário – Centro, Corumbá (MS)
Entrada: gratuita

Lucas Castro, Comunicação Setesc
Foto: arquivo/Setesc