POLÍCIA

Delegado-Geral da Polícia Civil recebe visita do Secretário Municipal de Segurança Pública, para tratar de ações conjuntas

today17/06/2024 5

Fundo
share close

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lucio, recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira, 17/06, o Secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga da Silva Assis. A reunião foi acompanhada pelos diretores dos departamentos da Polícia Civil – Delegados: Edilson dos Santos Silva (Departamento de Polícia da Capital – DPC); Ivan Barreira (Departamento de Polícia Especializada – DPE) e Jairo Mendes (Departamento de Polícia do Interior).

Na ocasião, o secretário parabenizou Degerone pela assunção ao cargo de Delegado-Geral e se colocou à disposição para a realização de parcerias entre as duas forças de segurança, em prol da população campo-grandense. “Temos vários termos de cooperação com a Polícia Civil, através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), para a realização de operações conjuntas. Já fizemos, inclusive, trabalhos com a DENAR, DECON, DRACCO, DERF, GARRAS e Delegacias de Área. Um exemplo que podemos citar é uma grande operação que temos feito para combater furto e receptação de fios de cobres e fiscalização em ferros velhos”, comentou.

Gonzaga ressaltou ainda que a Polícia Civil tem sido uma grande parceira da instituição, fornecendo capacitação constante aos Guardas Civis Metropolitanos. “Então, é de extrema importância essa parceria”, frisou.

O Delegado-Geral Lupérsio Degerone Lucio agradeceu pela visita e reforçou que pretende continuar com o trabalho conjunto e aumentar o vínculo entre as instituições, para a melhoria da segurança pública na capital.

“É de fundamental importância essa integração com a Guarda Civil, porque é uma agência que presta serviços relevantes no combate aos crimes do cotidiano, como:  perturbação da tranquilidade, embriaguez ao volante e violência doméstica.  É uma força importantíssima que ajuda a diminuir o impacto dessa alta demanda de trabalho que cabe à Polícia Militar e à própria Polícia Civil. Sem essa força, estaríamos em maiores dificuldades para abranger toda essa demanda”, concluiu.

 

Escrito por difusorapantanal

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

ENDEREÇO

REDES SOCIAIS