O Delegado-Geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lúcio, recebeu nesta segunda-feira, 22/04, a visita dos amigos de longa data, Carlos Alberto Farnesi, Delegado de Polícia Civil aposentado e de sua esposa, a jornalista e advogada Adiles do Amaral Torres, donos do Jornal O Progresso, de Dourados-MS. Os dois vieram parabenizar Lupérsio, pelo novo cargo.
De acordo com o Delegado-Geral, a amizade dos três existe há aproximadamente 20 anos. “Para mim é uma honra muito grande recebe-los em meu gabinete”, reforçou Degerone.
Natural de Ribeirão Preto-SP, Farnesi veio para o Mato Grosso do Sul em 1984, para ingressar no 1º Curso de Formação para Delegados de Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. Ele atuou em Ivinhema, Nova Andradina, Dourados e Ponta Porã.
Já Adiles é natural de Dourados, foi casada com o jornalista e advogado Weimar Gonçalves Torres, que em 1951 fundou um dos mais importantes jornais impressos do Mato Grosso do Sul, O Progresso. Em 1969, porém, quando Weimar atuava como Deputado Federal, ele sofreu um acidente aéreo e acabou falecendo.
O destino de Farnesi e Adiles se cruzaram e os dois estão juntos há 39 anos e atualmente administram a versão on-line do Jornal O Progresso, que está em vigência desde 2019, quando deixou de ser impresso.
Como Degerone atuou por muitos anos como delegado e delegado regional em Dourados, acabou conhecendo o casal e formaram elo de amizade, que já perdura há décadas.
Comentários da publicação (0)