Consumidores que vivem em áreas rurais de Sidrolândia, cidade distante 72 quilômetros de Campo Grande, receberam orientações, nesta quinta-feira (4), de servidores do Procon/MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos).
A ação ‘Procon no Campo’, realizada no Sindicato Rural do município, teve dentre as principais demandas questionamentos sobre produtos e serviços financeiros, energia elétrica e água. No local estiveram presentes representantes do Banco do Brasil, Energisa e Sanesul. Ao menos 25 pessoas foram atendidas somente pelo Procon/MS.
“Tivemos uma resposta positiva em que a orientação de nossos servidores vai possibilitar que os consumidores atendidos possam regularizar sua situação cadastral e acessar serviços dessas empresas, como no caso do crédito rural”, comenta a superintendente do Procon/MS, Patrícia Mara da Silva. “As reclamações também serão tratadas a fim de assegurar os direitos consumeristas”.
Promovido pela Prefeitura de Sidrolândia, via Sederma (Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), o evento também contou com orientações sobre prevenção e tratamento do superendividamento e teve apoio do Procon de Sidrolândia.
Kleber Clajus, Comunicação Procon/MS
Foto: Gilsienny Munhoz
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