1º Seminário de Policiamento Rural da PMMS

1º Seminário de Policiamento Rural da PMMS

Campo Grande (MS) – Nesta segunda-feira (08/04) foi realizado no auditório da FAMASUL o 1º Seminário de Policiamento Rural da PMMS, realizado por meio do BMPRu (Batalhão de Polícia Militar Rural), subordinado ao CP-Rur (Comando de Policiamento Rural). A programação faz parte do Planejamento Estratégico voltado à capacitação e especialização do efetivo, com o objetivo da prevenção criminal e garantia da segurança da população do campo.

 As instruções foram ministradas pelo Comandante do BPMRu, Tenente-Coronel Mauricio Pavão Flôres, e pelo corpo de Oficiais desta Unidade Operacional, tendo ainda a participação da Diretoria de Sistemas e Gestão de Informação – DSGI e da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal – IAGRO.

Todo o efetivo do BPMRu foi instruído com conhecimentos técnicos voltados as diversas ações operacionais preventivas e de combate ao crime no campo, com padronização de protocolos de atendimento nas visitas técnicas realizadas nas propriedades rurais em todo o Mato Grosso do Sul.

O evento ainda contou com uma palestra do Comandante-Geral da PMMS, Coronel QOPM Renato dos Anjos Garnes, o qual repassou ao efetivo os parâmetros projetados pela Polícia Militar e pelo Governo do Estado quanto ao policiamento rural, sendo encerrado o seminário com a palestra do Comandante de Policiamento Rural, Coronel QOPM Cleder Pereira da Silva, com a apresentação das metas e objetivos deste Grande Comando.

Texto e imagens: Assessoria de comunicação social BPMRu – “Guardião da Vida, do Progresso e da Segurança no campo.”