11º BPM realiza apreensão recorde de maconha: 12 toneladas

11º BPM realiza apreensão recorde de maconha: 12 toneladas

Jardim (MS) – Na madrugada do último dia 21, por volta das 01h, a equipes de serviço do 3º GPM (Grupamento de Polícia Militar) do Alto Caracol e do 3º GPM do Boqueirão, com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), apreenderam carga recorde de maconha na área do 11º BPM (Batalhão de Polícia Militar), totalizando 12 toneladas.

O fato ocorreu durante policiamento ostensivo no trevo da MS-472 com a BR-267, quando um caminhão não obedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga pela BR-267, em direção a Jardim.

No decorrer do acompanhamento tático, uma equipe da PRF, que realizava policiamento próximo ao trevo de acesso a cidade Bonito, prestou apoio a equipe da PMMS, dando ordem de parada, que novamente foi desobedecida pelo condutor do caminhão.

Percorridos uma certa distância, o condutor do caminhão abandonou o veículo a beira da rodovia e próximo a uma área de mata, não sendo localizado pelas guarnições. Durante averiguação, foram encontradas, embaixo de uma camada de terra, diversos fardos com substância análoga a maconha, que após serem pesadas, totalizaram 12 toneladas. Ainda foi constatado que o veículo tinha registro de furto/roubo.

Diante dos fatos, o veículo recuperado e a droga apreendida, foram apresentados na Polícia Civil de Jardim, para as providências cabíveis.

#pmms #pmmscpa7 #11bpmjardimnaopara

Instagram: @pmms.11bpm

Facebook: /11bpmjardimms

Produção: @rssan.tosms

Texto e imagens: Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM