10º BPM prende indivíduos e desarticula ponto de venda de entorpecentes

10º BPM prende indivíduos e desarticula ponto de venda de entorpecentes

Campo Grande (MS) – No último domingo (07/04), a Polícia Militar, por meio do 10° BPM (Batalhão de Polícia Militar), realizava patrulhamento no Bairro Lajeado quando avistou uma mulher saindo de um local conhecido pelas equipes policiais como ponto de venda de entorpecentes.

Ao perceber a presença policial, a mulher rapidamente guardou um objeto no bolso do seu casaco. Ela foi abordada e confessou ter comprado duas “paradinhas” de pasta base de cocaína de um homem por cinco reais cada, retirando o entorpecente do bolso do casaco e entregando-o à equipe policial.

Diante da situação, a equipe policial retornou ao local e flagrou um homem saindo da casa. Ele foi abordado, sendo encontrado com ele uma porção de substância análoga à cocaína. O autor informou ter comprado a droga na mesma casa por cinco reais e apontou dois homens como responsáveis pela venda.

Em seguida, a equipe policial avistou um homem correndo para os fundos do quintal da residência, portando uma mochila preta. Ele também foi abordado e foram encontrados dois sacos com diversas porções de substância análoga à cocaína, um saco com porções de substância análoga à maconha, dez comprimidos de substância análoga à ecstasy, dois celulares Motorola e um Samsung, além de R$ 124,00 em cédulas trocadas.

Dentro da casa, havia mais três homens, incluindo um adolescente. Com um dos abordados, foi encontrada mais uma porção de substância análoga à cocaína, alegando ele tê-la comprado no local. O adolescente afirmou estar na casa para verificar se havia droga para comprar, e nada de ilícito foi encontrado em sua posse.

Porém, o terceiro homem na residência afirmou que ele e o adolescente eram os responsáveis pela venda da droga. Foram apreendidos no total 126 porções de maconha, 274 porções de pasta base e 62 pinos de cocaína além de 10 comprimidos de ecstasy (droga sintética).

Diante da situação de flagrância, foi dada voz de prisão aos autores, e todos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à delegacia para as providências legais.

Assessoria de comunicação social do 10° BPM