História da Rádio

Na década de 30 surgiam várias emissoras de rádio que se tornariam famosas, dentre elas a Rádio Record de São Paulo; a Rádio Nacional Rio de Janeiro de 1936 e a Rádio Tupi São Paulo de 1937. Em 26 de agosto de 1939, surgiu a PRI-7, a Sociedade Rádio Difusora de Campo Grande AM-1240KHz. A DIFUSORA colocava o antigo Mato Grosso na Era do Rádio: primeira do Estado e da Campo Grande de então, silenciosa, pequena, bucólica.

A DIFUSORA quebrou o silêncio reinante dando voz à cidade e seus moradores. Seu lançamento presenteou o Centro-Oeste, mostrando a pujança e iniciativa do empresariado campo-grandense. A inauguração da nossa DIFUSORA aconteceu no dia do aniversário de Campo Grande: 26 de agosto, quando a cidade festejava seus 40 anos de Emancipação político-administrativa.

PROFISSIONAIS

A DIFUSORA atraiu grandes profissionais do rádio que contribuíram para a sedimentação da radiodifusão no antigo Mato Grosso, que exportaram a novidade, criaram novos profissionais do setor, influenciando o progresso e veiculando as novidades que aconteciam no mundo através das ondas do rádio.

A emissora passou a participar das mais importantes decisões da vida social e política desta sociedade. O alto nível de seus profissionais, imprimiu no consciente coletivo que ainda permanece em nossos dias. Ao longo de sete décadas de existência a DIFUSORA virou a boa amiga de todos os momentos, papel que apenas e tão somente as emissoras de Ondas Médias conseguem desenvolver ainda na atualidade. De certa forma, essas emissoras passam a ser, com seus profissionais, programações e atitudes, um membro da família.

DIFUSORA PANTANAL

Ao longo de sua existência a DIFUSORA passou por transformações necessárias para que se adaptasse aos novos tempos. Em 1995 agregou à sua programação “esportes e notícias” filiando-se a Rede CBN, incorporando ao seu nome fantasia CBN PANTANAL, permanecendo na rede por 10 anos.

SOM DIGITAL

Na plenitude de seus 70 anos, passou a se chamar DIRUSORA PANTANAL (AM-1240KHz). Como marca do seu pioneirismo, revoluciona novamente o rádio com uma programação extremamente versátil, e manda para o ar SOM DIGITAL, estéreo, graças a investimentos feitos no sentido de digitalizar as Ondas Hertzianas. O novo equipamento bombeia som num raio de 300 quilômetros em linha reta, preenchendo os vazios que os transmissores valvulados não conseguiam preencher. Na Internet, sua programação ganha preferência nacional e internacional, podendo ser acessada pelo www.difusorapantanal.com.br

SATISFAÇÃO GARANTIDA

É assim que a DIFUSORA PANTANAL entra no Século XXI, na vanguarda das grandes revoluções tecnológicas, acompanhando as evoluções, escudada no exemplo dos seus fundadores e profissionais que já defenderam esse prefixo. Paralelamente, cria-se um grande número de anunciantes satisfeitos com os resultados de suas aplicações publicitárias com retornos garantidos aos seus investimentos, garantidos por uma audiência líder e programação comprometida com a informação jornalística e esportiva e o entretenimento sadio com músicas de bom gosto que falam de perto ao coração dos nossos milhares de ouvintes.

MIGRAÇÃO DO AM PARA FM

Hoje, a emissora líder em inovação, escreve uma nova história sendo a primeira do estado a migrar do AM para O FM, tornando-se DIFUSORA PANTANAL 101,9 FM de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.