MS tem 36 mortes por coronavírus e 3.785 confirmados

MS tem 36 mortes por coronavírus e 3.785 confirmados

Com mais 234 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 3.785. Foram registrados três óbitos, um morador de Corumbá, uma moradora de Rio Brilhante e uma moradora de Paranaíba, passando para 36 mortes pela doença em MS. As informações foram apresentadas hoje (16) em coletiva de imprensa on-line com autoridades estaduais.

Dos 3.785 casos confirmados, 1.498 estão em isolamento domiciliar, 1.969 estão sem sintomas e já estão recuperados e 93 estão internados, sendo 49 em hospitais públicos e 44 em hospitais privados. Quatro pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um paciente internado é de outro país.

Os dados publicados desde 19 de maio têm como fonte de dados o sistema de informações oficiais Sivep Gripe e E-SUS VE, alimentado pelos municípios. Eles estão sujeitos a alterações. 

A Secretaria de Estado de Saúde pública o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de Covid-19 diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Óbitos

A 34ª vítima era de Rio Brilhante, sexo feminino e tinha 70 anos. Internou dia 12 de junho em Rio Brilhante e foi a óbito em 14 de junho. Tinha diabetes e hipertensão.

A 35ª vítima era uma mulher, 86 anos, residente de Paranaíba, assintomática. Deu entrada na Santa Casa de Paranaíba em 09 de junho com inapetência. Foi coletado o swab e foi encaminhada para UTI. Em 12 de junho, após apresentar melhora, foi encaminhada para a ala respiratória. Em 14 de junho teve rebaixamento e piora do quadro. Faleceu na tarde de 15 de junho.

O 36° óbito é de um homem, de 59 anos, de nacionalidade boliviana, residente em Corumbá. Ele foi notificado em 05 de junho e internado em 06 de junho. Estava na UTI com ventilação mecânica. Ele faleceu nesta terça-feira, 16 de junho.

Sendo assim, em Mato Grosso do Sul registra 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 1 em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo), 5 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 2 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 1 em Ponta Porã, 1 em Corumbá, 1 em Douradina e 1 em Deodápolis.