Polícia Civil recaptura dois integrantes de facção criminosa, que estavam evadidos do Sistema Prisional

Polícia Civil recaptura dois integrantes de facção criminosa, que estavam evadidos do Sistema Prisional

 

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros – GARRAS, realizou, nesta quarta-feira, 03/04, a recaptura de dois integrantes de facção criminosa, que estavam evadidos do sistema prisionais. Além disto, um deles comercializava substâncias entorpecentes no local da captura, motivo pelo qual foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. 

 

Considerando os recentes conflitos entre organizações criminosas no Estado do Mato Grosso do Sul, equipes do GARRAS tem realizado diligências no intuito de combater alguns crimes envolvendo mortes de membros destas facções,  inclusive prestando apoio a outros Estados da Federação. Ao longo destas diligências, ontem, uma equipe do GARRAS recebeu informações de que dois indivíduos faccionados estariam evadidos do sistema prisional e um deles estaria comercializando entorpecentes no Bairro Santa Emília, nesta capital.  

 

Diante disto, uma equipe da unidade especializada realizou monitoramento no mencionado local, verificando que se tratava de uma residência com aparência de abandonada, especificamente uma construção deteriorada pela falta de manutenção.  Foi realizada entrevista informal de alguns moradores das proximidades, os quais se mostraram extremamente temerosos em relação aos frequentadores da residência, afirmando peremptoriamente, que seriam membros de organização criminosa e que se tratava de imóvel onde havia um grande fluxo de pessoas, sem moradores fixos. 

 

Com todos estes elementos informativos condizentes com a notícia inicialmente apresentada, foi realizada aproximação do imóvel em questão, ocasião em que um indivíduo foi visto saindo de seu interior e na tentativa de abordagem, o homem fugiu, mas foi perseguido e capturado. Foram presos C.R.S.S.R. (20) e E.S. (28).

 

Com eles foi encontrada uma porção de maconha, preparada para a venda. C.R.S.S.R. indicou a presença de mais entorpecentes na residência.

 

Durante buscas pela casa, os policiais localizaram três porções de cocaína, sendo duas em pó e outra na forma de pasta base. Além disso, havia mais duas porções de maconha, totalizando 76,70 g de cocaína e 8 g de maconha. Também foi encontrada uma balança de precisão e R$ 417,00, em cima de uma mesa.

 

C.R.S.S.R. confessou que toda a droga encontrada era de sua propriedade, informando que se trata de entorpecente destinado à venda e que só está realizando este delito por estar evadido do sistema prisional e sua companheira estar grávida.  Segundo ele, a droga seria comprada em Campo Grande e revendida a “caixinha” de cocaína por R$ 200,00. O termo “caixinha” se refere à quantia de 10g da substância entorpecente. 

 

Em consulta aos sistemas policiais, apurou-se que tanto C.R.S.S.R., quanto E.S. estavam evadidos do sistema carcerário. Sendo assim, diante do exposto, C.R.S.S.Rs e E.Ss foram conduzidos ao GARRAS, para realização dos procedimentos determinados pela Constituição e pela lei. Posteriormente, serão encaminhados a estabelecimento penal adequado, com a finalidade de quitar seus débitos com a Justiça.